Conheça 4 ferramentas online que vão te ajudar a calcular o custo da sua reforma.
No mês do Especial da Reforma, a Super Pro Atacado preparou conteúdos especiais para ajudar você a fazer as melhorias que deseja na sua casa ou no seu escritório sem o transtorno e a bagunça que as palavras obra e reforma nos trazem à mente.
Entre as dicas que passamos anteriormente, está a realização de um planejamento com um orçamento da obra de acordo com o investimento que pode ser feito.
E para a conta fechar sem erro, trouxemos quatro sugestões de simuladores de custos que vão te ajudar a calcular todos os serviços necessários na reforma.
1. Arquitecasa Inteligência
O programa é uma ótima opção para quem não quer reformar a casa toda, mas sim apenas um ou dois cômodos da casa, pois faz os cálculos da obra de acordo com as melhorias que o morador deseja fazer em cada ambiente.
E se você quer construir uma casa, ele também faz as contas. Basta incluir alguns dados técnicos, como área do pavimento, pé-direito, área a ser construída, etc.
Para as duas situações é enviado um relatório ao usuário com a lista de materiais necessários e custo aproximado com compras e mão de obra.
2. Click Reforma
Simples e fácil de usar esse site é mais interessante para quem quer construir, uma vez que calcula cada etapa da obra desde a preparação do terreno, considerando apenas três informações passadas pelo usuário: padrão construtivo da obra (alto, médio ou popular), custo médio da obra por metro quadrado (o próprio site dá uma estimativa, com base no padrão escolhido) e área a ser construída.
O custo total apresentado já inclui gastos com fundação, alicerces e estruturas.
3. Custo de obra
Esse site tem algumas semelhanças com o Click Reforma, mas se diferencia em algo relevante que é a região onde o usuário reside. Como os preços dos materiais podem variar de acordo com o estado ou a cidade, o Custo da Obra faz os cálculos com base na sua localização.
E para ser um pouco mais preciso, este simulador pede ao usuário informações sobre o padrão de acabamento, o nível de mão de obra exigida e até sobre o mobiliário que o lugar receberá.
4. Casa Viva
Neste simulador o dono do imóvel precisa ser um pouco mais específico com a metragem dos cômodos. Ao invés de informar a área total, precisa indicar o comprimento, a altura e a largura de cada ambiente.
Além desses dados é necessário fornecer informações sobre o acabamento desejado, e em seguida, o site lista os materiais necessários e o custo final.
A única desvantagem do simulador Casa Viva é o preço estimado em euro, moeda vigente em Portugal, país que hospeda o site, mas mesmo assim vale a pena usar para a organização das compras.
E aí gostou?
Então, faça a sua simulação de custos e compre tudo que você precisa no Especial da Reforma Super Pro.
Aproveite as ofertas e receba suas compras em casa!