A profissão que faz de tudo um pouco tem cada vez mais adeptos. Mas será que vale a pena?
A profissão marido de aluguel é muito popular. Este profissional “faz tudo” é muito procurado para consertos em geral. Mas compensa ser marido de aluguel? É um bom negócio?
Confira as nossas Super Dicas para saber!
O que faz o marido de aluguel
Antes de saber se vale a pena, é bom lembrar todas as habilidades e áreas nas quais o marido de aluguel atua.
Este profissional se caracteriza pela sua prestação de serviço em diversos segmentos. No entanto, nem todo marido de aluguel é igual, já que cada um pode se especializar mais em um ou algumas das áreas.
As principais atuações do profissional são: elétrica, hidráulica, conserto de móveis, pintura, serviço de pedreiro e instalação e reparos em eletrodomésticos.
Aproveite para ler também: Marido de aluguel: o que faz esse profissional
Como se tornar um marido de aluguel?
Para ser marido de aluguel, é importante pensar na profissão como um negócio. Embora, na maioria das vezes, se trate de um serviço autônomo, o trabalho precisa ser pensado como se fosse uma empresa. Para quem for contratado para uma empresa de maridos de aluguel, vale a mesma coisa!
Portanto, o profissional que deseja ser marido de aluguel precisa se organizar com um plano de negócios. É nesse momento que o marido de aluguel precisa definir os serviços que serão oferecidos.
Outra etapa é pensar em custos e preços, sempre considerando o mercado local – para que os preços sejam competitivos.
É claro, o marido de aluguel também não pode esquecer das ferramentas. Um kit completo de ferramentas manuais é importante para que o profissional já comece pronto para todo tipo de serviço. Quer oferecer ainda mais serviços? Então tenha à mão bons equipamentos elétricos.
Por que se tornar um marido de aluguel?
Se você está se perguntando, o principal motivo para ser marido de aluguel é a necessidade das pessoas. Isso mesmo!
Toda empresa e todo negócio começa a partir dessa mesma ideia: solucionar o problema do seu cliente. No caso do marido de aluguel, o problema na verdade são os problemas. E são muitos mesmo!
Consertos, reparos, uma checagem rápida em algum encanamento, troca de fiação… São muitas as tarefas domésticas que não são fáceis de ser resolvidas pelas pessoas.
É nesse momento que entra a necessidade do marido de aluguel!
Ser um profissional faz-tudo garante para o cliente a solução do problema, e com praticidade e rapidez.
Além disso, o marido de aluguel tem a vantagem da economia, porque é mais barato para o cliente contratar um só profissional que faz de tudo do que chamar diversos profissionais que são especialistas em apenas um tipo de serviço.
Quanto ganha o marido de aluguel?
Uma das perguntas mais feitas é se o marido de aluguel ganha bem. Como em toda profissão, não existe fórmula, e nem salário fixo, por não ser contratado como CLT (salvo em casos em que o profissional seja contratado de uma empresa de marido de aluguel).
Dessa forma, os ganhos vão depender do volume de trabalho e de um bom plano. Oferecendo preços competitivos e um bom serviço, será possível ter ganhos entre R$ 1000 até R$ 5000.
Afinal, marido de aluguel é um bom negócio?
Após saber o que é, porque ser e quanto ganha um marido de aluguel, é fácil responder: se você se planejar, fizer um bom serviço e estiver bem preparado para a profissão, SIM, vale a pena ser marido de aluguel.
É um bom negócio todo serviço que o profissional faz com excelência, conhece o mercado e adquire confiança com os clientes. Se você sabe um pouco de cada uma das áreas de serviços, certamente conseguirá viver dessa profissão.
Já está preparado para ser marido de aluguel? Então passe no site da Super Pro Atacado para comprar todas as ferramentas, equipamentos e acessórios que você vai precisar para a profissão.