Deixe seu quintal ou jardim em dia!

Conheça quais equipamentos ajudam em podas e cortes de galhos, os cuidados com os equipamentos após o uso e o descarte adequado dos resíduos.

A estação das cores está chegando e com ela as folhas e flores que ficam pelo caminho. 

Sabemos que com a chegada da primavera nem tudo são só flores, pois é a época do ano em que as árvores trocam suas folhas, os frutos caem e podem causar problemas urbanos, e as flores nascem e murcham de forma mais rápida.  

E junto com todo este contexto, aumenta a procura por profissionais que façam limpezas urbanas em espaços particulares e até mesmo em espaços públicos. Tudo no intuito de deixar a cidade limpa e organizada, e a paisagem bela novamente. 

Pensando nisso, preparamos dicas que podem te ajudar a investir nos equipamentos para jardinagem, e para quem precisa até mesmo conseguir uma renda extra durante o ano. 

Então anota tudo, separe o material e mão na massa. 

Esperamos que goste, boa leitura!  

Podas e cortes 

Você sabia que para poder cortar uma árvore por qualquer motivo é necessário a autorização da prefeitura da sua cidade. Sim! Mesmo que está árvore esteja em um terreno particular é necessário obter está autorização legal para o ato em si.  

Mas a melhor forma de não precisar cortar a árvore que provavelmente está ali por muito tempo, é ter os cuidados necessários prologando sua vida para que não cause maiores transtornos. 

Os materiais mais comuns utilizados para podas ou cortes de vegetações que precisam de manutenção, são: 

Motosserras – Para cortes de galhos grandes que não podem ser cortados com ferramentas pequenas; 

Tesoura para poda – Para cortes de pequenos galhos, folhas e flores que podem estar murchas ou secas, e ervas daninhas que se espalham e podem matar a vegetação local; 

Aparadores de grama – Ajuda a cortar o excesso de grama ou de vegetações maiores; 

Roçadeira – Ajuda a fazer a manutenção de áreas com grama, ervas daninhas, relvas e pequenos arbustos;

Podadores – Auxilia no corte e a dar forma em cercas vivas, arbustos e sebes. 

Limpeza, manutenção e armazenamento adequado dos equipamentos

Se tem um processo que é extremamente importante para prolongar a vida útil do seu equipamento é a forma como você limpa, cuida e guarda. Estes processos podem fazer toda a diferença para quem precisa utilizar o equipamento com certa frequência no trabalho por exemplo, pois evita que a necessidade de gastar com manutenções e assistências sejam menores. 

Limpeza – Para limpar locais de difícil acesso o indicado e sempre utilizar pinceis ajudando na remoção da sujeira acumulada nos orifícios do equipamento;  

Lubrificação – Para equipamentos de corte com uso frequente, não sobrecarregando ou danificando o funcionamento adequando do motor; 

Fiação – Se faz necessário sempre que o equipamento tenha contato direto com cortes de materiais robustos, evitando o tranco no momento de uso do equipamento, podendo causar danos ao equipamento e a segurança de quem está operando;

Armazenamento – Manter fora do alcance de crianças e animais de estimação, cuidar para não ter contato com a umidade ou água, e colocar em um recipiente de preferência tampado para dificultar o acesso de quem não tem conhecimento na operação do equipamento. 

Limpeza e descarte adequado dos resíduos orgânicos

Cortes feitos, agora começa a etapa da limpeza dos resíduos produzidos, e para saber do que você vai precisar, segue produtos abaixo: 

Saco de lixo – De preferência aos produtos reforçados e biodegradáveis, encontrado em vários tamanhos e capacidades para aguentar o peso que vai ser colocado dentro; 

Ancinho ou Rastelo – Serve para juntar a sujeira maior, fazer o nivelamento do solo, e escarificação que é romper as camadas do solo preparando para receber uma nova vegetação;

Carrinho de mão – Ajuda a se deslocar com o material recolhido até o local de descarte; 

Soprador e sugador de folhas – É um equipamento que pode ser a alternativa para quem precisa juntar em um mesmo local as folhas que caem naturalmente ou após limpeza do quintal ou jardim, e facilita para recolher as folhas sem a necessidade de um trabalho manual. 

E aí gostou das nossas dicas? Agora que você conhece os equipamentos elétricos, á motor, que podem te ajudar a manter o jardim organizado. Que tal aproveitar para adquirir estes produtos e muito mais na Super Pro Atacado. São mais de 30 mil itens esperando por você. Escolha o seu hoje mesmo! 

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de nossas dicas e conteúdo. Além disso, você pode nos seguir também nas Redes Sociais: 

 Facebook, Instagram e Youtube. 

Até a próxima! 

Super mais, Super Pro! 

Não deixe de conferir a seleção Super especial que preparamos para você, na linha de limpeza e jardinagem Stihl. 

Stihl para todo o seu jardim: cortes, podas, limpezas e EPIs 

Nosso Super compromisso em garantir qualidade e eficiência para facilitar no seu trabalho ou dia a dia. 

Você sabia que após comprar uma motosserra é necessária uma autorização legal para utilização. Conheça as condições acessando o link abaixo. 

Motosserra: Porte e uso de Motosserras 

Confira também: 

Inspiração: Faça você mesmo, dicas de Jardinagem 

Casa e lazer: Saiba como fazer um jardim de inverno 

Deixe um comentário