8 dicas da Super Pro Para Prestadores de Serviços

O mercado de prestação de serviços cresce constantemente, em diversos setores, e para se destacar entre tantos profissionais e empresas é necessário ficar atento a algumas pequenas ações que vão fazer muita diferença. 

Pensando no sucesso de nossos clientes, a Super Pro Atacado trouxe algumas dicas que vão contribuir para a organização do seu dia a dia, estreitar o relacionamento com o cliente e conquistar o reconhecimento profissional. 

Rotina Organizada

O hábito de uma rotina organizada está ligado diretamente ao modo como você gerencia o seu tempo. Por isso, é importante encontrar uma maneira de agendar seus compromissos que possibilite cumpri-los com tempo e excelência. Busque e utilize a melhor forma de organização para você, seja com uma agenda de papel, uma planilha eletrônica, uma agenda virtual ou aplicativos. 

Organize as solicitações de serviços 

Entre as dificuldades enfrentadas pelos prestadores de serviços na hora de organizar sua agenda está a quantidade de chamados dos clientes. Instalações, manutenções, reparos tudo chega ao mesmo tempo e, para o cliente, tudo é emergência.  O ideal é classificar cada uma dessas solicitações, priorizá-las e daí adotar uma forma de gerir. 

Meios de comunicação com o cliente

Além do atendimento presencial, é fundamental ter outras formas de se comunicar e atender seu cliente. Isso economiza tempo para ambos e contribui para a manutenção da sua rotina. Aplicativos de mensagem com contas comerciais, e-mail, chat boot e outras ferramentas podem ajudá-lo a se comunicar de forma rápida. 

Preço 

Para cobrar pelos seus serviços leve em consideração o número de horas para executá-los, os materiais que serão necessários, os impostos, quanto pretende ganhar por hora e uma margem de lucro.
Depois de calcular o valor que julga ideal para o seu serviço, compare com sua concorrência e se achar necessário, faça ajustes.
 
Atualize seus conhecimentos

Em qualquer profissão é necessário se manter atualizado sobre as tendências do seu segmento e técnicas que podem contribuir para resultados cada vez melhores. Assim, o prestador de serviço conquista a confiança, o reconhecimento e a oportunidade de ser indicado ou chamado para novos trabalhos. Invista em cursos, treinamentos e materiais literários que tragam informações relevantes para a sua atividade. 

Presença digital

Estar presente nas redes sociais ou ter um site faz com que o seu trabalho fique visível para um grande número de pessoas, facilita a interação com futuros clientes e  ajuda na hora de ser indicado para outros trabalhos. 

Seja transparente na execução dos serviços

Quando o cliente contratar seu serviço, seja transparente durante todo o processo, explicando o que será feito, o porquê deve ser feito de tal maneira, os melhores materiais e qual o resultado final.

Pós – venda 

O pós-venda é o relacionamento com o cliente após a venda. Independente de vender um produto ou prestar um serviço, oferecer um suporte em caso de dúvidas e problemas faz com que o cliente se sinta valorizado, passa comprometimento do prestador e mostra que há qualidade no serviço oferecido.  Alguns dias após a entrega do serviço ou do produto, mande uma mensagem ou ligue para saber a satisfação e impressão do cliente.

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