No dia 15 de março, comemoramos o Dia do Consumidor. Além da data ser um momento de celebração, também relembra as leis de proteção que buscam tornar o comércio de produtos e serviços justo para ambas as partes.
Tudo começou com o discurso do então presidente americano John Kennedy, no dia 15 de março de 1962. Em sua fala, Kennedy ressaltou que o consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido pelos lojistas e comerciantes. Com a propagação das afirmações do presidente, especialistas começaram a estudar o tema, o que marcou o início de uma longa jornada na implementação de leis que protejam o cliente.
O dia 15 de março de 1983 foi instaurado como Dia Mundial do Consumidor. No Brasil, os primeiros registros de movimentos, que possuía como objetivo a implementação de leis para regulamentar as vendas, foram datados somente em 1976, com a criação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo. A medida do estado paulista serviu como modelo para a criação de órgãos similares nas demais capitais brasileiras o que, mais tarde, geraria os órgãos hoje conhecidos como Procon.
O movimento para a criação dos direitos do consumidor foi ganhando força e conseguiu, em 1988, que o tema fosse inserido na Constituição Federal. A defesa do consumidor se tornou um dos princípios gerais da atividade econômica brasileira. As leis implementadas, protegem o consumidor de possíveis danos causados por empresas. Por entender a importância do consumidor e seus direitos, a Super Pro Atacado respeita rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor e preza por atendimento de excelência nas dependências da loja.